Risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta

CalorDe acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Setúbal e Sines, estão hoje com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e a partir do final da tarde, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Durante a tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro, com ocorrência de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

As temperaturas vão oscilar entre 19 e 28 graus Celsius, em Portalegre entre 18 e 33, em Santarém entre 18 e 29, em Évora entre 17 e 35 e em Beja entre 18 e 35.