Três feridos em três acidentes em Évora e Beja

00AcidenteFotoRCMTrês feridos sem gravidade foi o resultado de três acidentes ocorridos nas proximidades de Évora e Beja, nos dois últimos dias.

Um acidente ocorreu, na noite da passada segunda-feira, na estrada nacional 114, de Évora para Montemor-o-Novo, entre a cidade-museu e o nó oeste da autoestrada A6, na colisão entre uma ambulância e uma scooter. O veículo dos Bombeiros Voluntários de Évora faziam o transporte de uma senhora de 85 anos, em estado crítico, para um hospital de Lisboa. O ferido ligeiro, um jovem de 17 anos, conduzia o veículo de duas rodas, enquanto a senhora acabou por falecer, pelo seu estado de saúde e não pela colisão, que foi ligeira.

Ontem à tarde, cerca das 15.30 horas, entre Azaruja e Évoramonte, na estrada nacional 18, entre Évora e Estremoz, um automóvel ligeiro de passageiros colidiu frontalmente com um camião. Do acidente, resultou ferida com gravidade e encarcerada uma mulher de 50 anos, que acabou transportada para o hospital da capital alentejana. A estrada ficou cortada ao trânsito durante mais de uma hora, num acidente que envolveu, nas operações de socorro, 12 bombeiros de Évora e 15 militares da GNR.

Por fim, ontem de manhã, cerca das 10 horas, um automóvel ligeiro de passageiros foi colhido por um comboio, a três quilómetros de Beja, numa passagem de nível sem guarda com pouca visibilidade. O condutor, um jovem de 27 anos, natural de Marco de Canavezes mas residente na capital do Baixo Alentejo, resultou ferido ligeiramente. Quem presenciou os destroços do veículo, depois da colisão com a automotora, considerou “um milagre”, pois apenas a parte da frente do automóvel acabou destruída pelo embate. O ferido, depois de conduzido às urgências do Hospital de Beja, acabou por ter alta.