Feira Renascentista de Vila Viçosa no “À Conversa Com”

AnaRocha_CMVilaVicosaA 1ª Feira Renascentista de Vila Viçosa tem início amanhã, sexta-feira dia 26, prolongando-se ao longo de todo o fim-de-semana (até dia 27 de Junho).

Ouvir aqui “À Conversa Com” com Ana Rocha

Ana Rocha (na foto), vereadora na câmara municipal de Vila Viçosa e convidada na edição de hoje da “À Conversa Com”, refere que “durante os últimos anos, realizou-se em Vila Viçosa, e Feira Medieval. No entanto, em Setembro de 2013, com as alterações devido às eleições autárquicas, o executivo que está em exercício de funções pensou em mudar o registo do que é este evento em Vila Viçosa e por isso decidimos abordar o registo renascentista”.

As atividades vão todas decorrer “no Terreiro do Paço, junto ao Palácio de Vila Viçosa, com exceção para os cortejos, que decorrem pelas ruas da vila e as Jornadas do Património, a decorre no Salão da Sociedade Filarmónica União Calipolense”.

“Em relação à feira destacava a abertura, na sexta-feira dia 26, a partir das 19 horas, e no sábado, a partir das 19 horas, a iniciativa “comidas e beberes”, ou seja, a câmara municipal de Vila Viçosa vai oferecer a toda a população alguns alimentos, nomeadamente as febras e o pão como forma de agradecer a sua presença no evento”, sublinhou.

A vereadora refere ainda que “no domingo, o momento alto para nós será a recreação histórica da coroação de Nossa Senhora da Conceição”.