4º Torneio Internacional de Elvas terminou com balanço positivo

_DSC0064_2O 4º Torneio Internacional Cidade de Elvas terminou hoje, depois de terem sido disputados 53 jogos nos relvados dos campos Barrena e Patalino, no Complexo Desportivo da cidade.

João Carapinha, membro da organização do torneio, afirma que o balanço “é positivo”, embora “condicionado pelas condições meteorológicas”. Esta edição fez com que o torneio organizado por “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos tenha começado a criar “raízes no panorama de torneios de final de temporada a nível nacional”, e Carapinha acredita que “a nível da zona sul já está consolidado”, apesar de equipas da zona centro já marcarem presença neste torneio.

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, este torneio termina com “um balanço extremamente positivo”. “Este torneio está-se a afirmar também como um torneio transfronteiriço, dado que algumas equipas vêm do outro lado da fronteira e é de salutar porque acima de tudo o que conta aqui é o desporto, neste caso o futebol”, afirma o autarca elvense, que realça ainda o facto de o evento ter trazido muitos visitantes à cidade, “dinamizando a economia local”, porque além dos atletas, deslocaram-se também “pais e familiares”.

Foi prestada uma homenagem póstuma a Ubaldo Sequeira, antigo jogador de “O Elvas”, nesta quarta edição do torneio. Para Patrick Sequeira, filho de Ubaldo, foi “uma homenagem justa a um homem que dedicou parte da vida dele ao clube, era praticamente a sua primeira casa muitas vezes”. “É uma homenagem a uma pessoa que era isto mesmo: uma pessoa de equipa, de coletivismo, de sociedade e nestes momentos gostava que não ficassem só por ser uma homenagem ao meu pai, como a todos aqueles que o acompanharam em todo o trajeto desportivo”, garante ainda Patrick.

No torneio participaram cerca de 500 jogadores, em seis escalões, sendo que o escalão de 2007 participou apenas para demonstração.

Os vencedores dos diferentes escalões são os seguintes:

2002 – “O Elvas” CAD

2003 – 4 Linhas

2004 – Brejo de Azeitão

2005 – Academia Pedro Roma, Pombal

2006 – “O Elvas” CAD

2007 – Diploma de participação

2008 – “O Elvas” CAD