Elvas: Quim Barreiros na primeira noite de Semana da Juventude

SemanaJuventudeElvas2015A Semana da Juventude de Elvas arranca hoje, no Parque da Piedade, com Quim Barreiros como cabeça de cartaz.

Hoje é a única noite que tem entrada gratuita para toda a população, tal como refere o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha: “constantemente a câmara é desafiada a melhorar aquilo que são os seus cartazes, a melhorar aquilo que é a sua atuação em termos de grandes festivais, cá está, vamos ter a Semana da Juventude, ela não vai ser gratuita, mas no entanto vai ter um dia que é gratuito, não vou ouvir ninguém dizer que não foi à Semana da Juventude porque não tinha dinheiro para pagar, porque o primeiro dia é gratuito, mas os outros dias não vão ser”.

A Semana da Juventude mantém-se nos mesmos moldes de anos anteriores, mas este ano realiza-se em recinto coberto. “Vai ser no Parque da Piedade como é habitual, juntando aquilo que é a tradicional Feira de Maio, vai ser no mesmo espaço e já não vai haver problema se chove, se não chove, o que quer dizer que vai ter condições para que independentemente do tempo os jovens possam ir até aquele espaço”, garante Nuno Mocinha.

A abertura oficial é realizada hoje pelas 19 horas. Esta noite, além de Quim Barreiros, sobem ainda a palco Tunas Académicas e também a Dupla de Dj’s Mete Cá Sets, que vai animar o final de noite. A abertura do recinto é feita pelas 20 horas, o primeiro espetáculo tem início cerca das 22 horas.

Às 20.30 horas decorre ainda no recinto um Bike Show pelo Moto Clube Alentejano.