Continua crítica a situação nos lares do concelho de Mora

coronavirus-newA situação epidemiológica no concelho de Mora continua a preocupar o presidente da Câmara Municipal. No lar de Cabeção a situação continua a agravar-se e, neste momento, já se registaram 18 óbitos. Quando ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Pavia, quatro funcionários testaram positivo para a Covid-19 e todos os utentes foram submetidos a testes serológicos, estando a aguardar resultados.

Luís Simão de Matos, presidente da câmara de Mora, adianta que “o lar de Pavia está à espera de receber os resultados dos testes laboratoriais, mas aquilo que nos tem chegado por parte da diretora técnica do lar é que se prevê uma situação muito complicada, pois quatro funcionários já testaram positivo à Covid-19”.

Quando à situação no lar de cabeção “continuam casos positivos, infelizmente cada vez menos, porque vão falecendo pessoas, já se tendo registado 18 óbitos”, conclui o edil morense.

Neste momento estão 33 pessoas positivas na instituição, 17 pessoas na ZCAP também positivas e duas pessoas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora.

Na comunidade estão infetadas 106 pessoas e apesar de não haver informação oficial, o autarca acredita que se encontram no nível extremamente elevado.