CPCJ de Elvas alerta para maus tratos infantis com caminhada

CaminhadaCPCJElvas1Maio2015Cerca de uma centena de pessoas caminhou esta manhã pela cidade de Elvas, numa iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas (CPCJ).

O objetivo da iniciativa, explica a técnica responsável pela CPCJ de Elvas, Vitória Lérias, “é alertar e sensibilizar as pessoas para os maus tratos na infância”, de uma forma diferente: “em vez de fazermos uma conferência, num auditório, onde a participação é praticamente feita por técnicos que já estão sensibilizados para esta temática, fazemos uma atividade ao ar livre, para a população em geral”.

A CPCJ, com a iniciativa, alerta para os maus tratos infantis, sendo que, em termos físicos, no concelho de Elvas, não existe um número elevado de casos, adianta Vitória Lérias. “A nível de negligência, no geral, estamos a acompanhar cerca de 150 processos”, acrescenta.

A caminhada arrancou da Igreja da Senhora da Nazaré e contou com o apoio do Clube de Marcha do Hospital de Santa Luzia de Elvas. A iniciativa estava inicialmente agendada para o domingo passado, mas devido à instabilidade do tempo realizou-se hoje.