Primeiro-Ministro e Ministra da Agricultura inauguram 32ª Ovibeja

Ovibeja_2015A 32ª Ovibeja abre portas esta quarta-feira, 29 de Abril, com inauguração marcada para as 11h30, pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho e a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

Um dos temas principais da edição deste ano é, precisamente, o Cante Alentejano, expressão cultural das vivências nos campos do Alentejo ao longo da história, mas a Ovibeja 2015 destaca também, uma exposição de animais ao ar livre – no Campo da Feira – que se acrescenta ao habitual pavilhão do gado.

Simultaneamente decorre o Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja – classificado como o 2º melhor do mundo.

As noites da Ovibeja 2015 vão receber alguns dos principais nomes da música portuguesa da actualidade, além do angolano Anselmo Ralph (dia 2) a feira conta com Mickael Carreira (hoje), Pedro Abrunhosa & Comité Caviar (dia 30) e Richie Campbell & The 911 Band (dia1).

Em todos os dias da feira (excepto a 3 de Maio) a música prolonga-se pela noite dentro e madrugada ao som dos Antena3 DJ’s e Vídeo Hits.

A 32ª edição da Ovibeja é organizada pela ACOS – Agricultores do Sul.