Skip to content

Feira GastroIbérica já decorre em Badajoz

Monago_GastroIbericaO porco preto está em destaque, ao longo deste fim-de-semana, na I Feira GastroIbérica a decorrer nos Pavilhões da IFEBA, em Badajoz.

Na inauguração, Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, referiu que o objetivo passa por “atrair visitantes de toda a Extremadura a esta primeira edição da Feira”.

“Não é fácil, num mundo em que se compete, encontrarmos elementos de qualidade que nos diferencie. Mas nós temos aqui estes produtos únicos e por isso ninguém pode competir com a Extremadura na qualidade das suas carnes. É nosso objetivo valorizar estes produtos e torná-los mais visíveis”, sublinhou.

José António Monago, presidente do Governo da Extremadura, considerou o dia de hoje “importante pela primeira edição desta feira GastroIbérica. Hoje somos testemunhas da primeira feira dedicada ao porco preto, um produto tão emblemático da cozinha estremenha”.

“Esta feira atrai muitos turistas de Portugal e por isso parece-me que é uma oferta turística muito importante porque inclui a visita ao certame e também a visita as monumentos da cidade de Elvas considerados Património Mundial”, referiu.

A Feira GastroIbérica, que decorre até domingo, conta com cerca de 60 expositores: aproximadamente 20 adegas, 20 produtores de derivados de porco, um espaço ao Gin Tónico, café e ainda 16 restaurantes.

Compartilhe este artigo: