Bombeiros receberam novo veiculo

Bombeiros_C_MaiorOs Bombeiros Voluntários de Campo Maior receberam ontem, um veículo novo que vai melhorar substancialmente o plano de intervenções no quadro tático urbano e industrial em Campo Maior.


O veículo em questão – um Veículo Tanque Tático Urbano, ou VTTU 02  na foto ao lado cedida pela Câmara de Campo Maior – foi um pedido do Comandante Miguel Carvalho, segundo o qual, “juntamente com o Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), que vai chegar a 14 de Maio de 2014, vai melhorar significativamente o combate a incêndios urbanos e industriais”.

O VTTU, não tendo características de combate direto a incêndios, é um veículo que servirá de apoio ao já referido VUCI, este sim, um veículo de combate direto a incêndios, significando um incremento de capacidade de transporte de água em 9000 litros, bem como um aumento e melhoria no equipamento e material de combate.


Com estes dois veículos os Bombeiros Voluntários de Campo Maior vão ter ao seu dispor equipamentos modernos, únicos e de primeira qualidade no combate a incêndios urbanos e industriais, no panorama de socorro a nível nacional.