Escultor Diogo Germano no “À Conversa Com”

Diogo_GermanoO escultor natural de Borba, Diogo Germano, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde fala acerca da sua arte de trabalhar a pedra.

“Desde há muitos anos que trabalho em pedra, mas o meu ramo era totalmente diferente deste, era mais comércio: compra e venda de pedra. Comecei a reconhecer este gosto a partir de 2010, quando dei baixa da minha atividade como comerciante, e depois para ocupar o meu tempo fui fazendo umas peças em pedra e comecei a tomar gosto e daí não tenho parado”, revela o escultor.

Diogo desafia-se a si próprio: “o objetivo que me proponho é tentar fazer uma peça, quanto mais difícil melhor, e quando atinjo esse objetivo parto para outro mais difícil ainda”. Nestes trabalhos mais desafiantes, Germano revela que “foram três máscaras de carnaval, note-se que eu não tenho nenhum molde, vejo numa revista ou num jornal e daí parto para o trabalho, foi também uma corrente de grandes dimensões e um coração humano”.

Os trabalhos do escultor de Borba “têm tido uma receptividade muito boa, porque são trabalhos que as pessoas não estão habituadas a ver em pedra, como sapatos, instrumentos musicais..”.

Diogo Germano expôs os seus trabalhos no Centro Comunitário de Campo Maior, no passado mês de janeiro.

Ouvir aqui edição do “À Conversa Com”