Distrital, I Divisão: Mosteirense vence Gavionenses por 5-3

desportoRCM1O Mosteirense venceu o Gavionenses por 5-3 esta tarde, depois de estar a perder por 0-1 até aos 59 minutos de jogo, a contar para a segunda jornada da I Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, disputado esta tarde no Campo de Jogos de Mosteiros.

A primeira parte da partida entre Mosteirense e Gavionenses foi calma, com Gustavo a marcar o golo que colocava a equipa forasteira à frente no marcador, aos 29 minutos, depois de aproveitar a descordenação da equipa da casa, colocando a bola suavemente no fundo da baliza do Mosteirense.

O jogo viria a desenrolar-se na segunda parte, 45 minutos de emoção e reviravoltas no resultado, que começou aos 59 minutos, com Tiago Espírito Santo a marcar o golo da igualdade, de pontapé raso e colocado, depois de uma confusão na grande área. O Mosteirense, aos 64 minutos, deu a volta ao resultado, fazendo o 2-1 por Fernando Toscano de cabeça, na sequência de um lançamento de bola da linha lateral. A equipa de Gavião empatava o jogo aos 72 minutos por Pedro Santos “Canixe”, num golo que resultou de uma grande penalidade, na sequência de uma mão na bola por parte de Zé Gama. Aos 78 minutos o árbitro assinalou mais uma grande penalidade, desta vez a favor da equipa da casa, com Camilo a colocar novamente o Mosteirense em vantagem no marcador, por 3-2. Quatro minutos depois, aos 82 minutos, o jogador elvense Luís Carlos Dias, numa corrida do lado direito onde foi mais rápido que a defesa do Gavionenses, marcou o quarto golo num pontapé calmo e sereno.

O árbitro Sérgio Pita atribuiu quatro minutos de compensação e as duas equipas aproveitaram-nos da melhor forma, a surgir mais dois golos antes do apito final. O terceiro golo da equipa Gavionenses surgiu aos 90+2, por Miguel Ângelo, num livre direto que colocou a bola por cima da barreira, a entrar junto ao poste direito da baliza do Mosteirense. Aos 90+3, Tiago Espírito Santo, que bisou esta tarde, fecha o marcador com o quinto golo para a equipa da casa, depois de um contra ataque com a bola metida do lado esquerdo.

Ontem disputou-se o Fronteirense, 2 – Gafetense, 2. A classificação da I Divisão está assim ordenada: 1º Crato, 24 pontos; 2º Mosteirense, 23; 3º Fronteirense, 16; 4º Gavionenses, 14 e 5º Gafetense, 13 pontos.

Também hoje disputou-se a segunda jornada da II Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, com os seguintes resultados: Terrugem, 2 – Monfortense, 2 e Sousel, 0 – Montargilense, 0. A classificação está assim ordenada: 1º Montargilense, 16; 2º Monfortense, 12; 3º Terrugem, 9 e 4º Sousel, 1.

Ouvir aqui reportagem do final do jogo