PJ deteve, em Badajoz, autor de roubo em Évora

pjA Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em ação conjunta com a Polícia Nacional de Espanha, esclareceu a autoria de um crime de roubo à mão armada, ocorrido em 8 de março do ano passado, no concelho de Évora.

Nessa data, três homens, munidos com uma arma de fogo, uma arma branca e um “taser”, introduziram-se numa habitação situada no interior de uma quinta, amarraram e agrediram os residentes, vindo a apoderar-se de bens que estes ali possuíam, nomeadamente artigos em metais preciosos e obras de arte, num valor superior a novecentos mil euros.

A investigação apurou que os autores eram de nacionalidade espanhola, tendo um deles vindo a ser localizado e detido na zona de Badajoz, em Espanha, possibilitando a recuperação de muitos dos objetos roubados, no valor aproximado de seiscentos mil euros.

A detenção foi efetuada por unidades da Polícia Nacional de Espanha, com quem a Polícia Judiciária se articulou desde o início da investigação, sendo de destacar o elevado nível de cooperação atingido pelas duas polícias.

O detido foi extraditado para Portugal, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, após o devido interrogatório judicial.

As diligências prosseguem, no sentido de identificar os restantes autores e localizar as peças roubadas ainda em falta.