Cidade Europeia do Vinho 2015 promovida em Espanha

Cidade_Europeia_Vinho_EspanhaA Cidade Europeia do Vinho 2015 e os vinhos produzidos em Reguengos de Monsaraz foram promovidos ontem, dia 11 de março, durante um jantar na Embaixada de Portugal em Espanha. Neste jantar com sabores do Alentejo foram servidos os vinhos comemorativos da Cidade Europeia do Vinho, produzidos pela CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

No evento realizado em Madrid esteve presente Francisco Ribeiro de Menezes, Embaixador de Portugal em Espanha, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, António Lacerda, Diretor Executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo, e cerca de 15 jornalistas de meios de comunicação social espanhóis.

Com esta ação de promoção em Espanha organizada pela Agência de Promoção Turística do Alentejo e pelo Município de Reguengos de Monsaraz divulgou-se a Cidade Europeia do Vinho 2015, os vinhos produzidos no concelho e o destino turístico Reguengos de Monsaraz.

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, uma distinção atribuída pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho. Durante o ano vão ser organizados eventos como a I ExpoVini Reguengos de Monsaraz, Congresso da Vinha e do Vinho, Simpósio Europeu de Confrarias Enogastronómicas, observações astronómicas com provas de vinhos, fins de semana temáticos com restaurantes, Colóquio “Prospeção em larga escala e conservação da diversidade das castas de videira em Portugal”, passeios de barco no Lago Alqueva com provas de vinhos, entre muitos outros.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “a promoção internacional dos vinhos do concelho é um dos principais objetivos da Cidade Europeia do Vinho, pelo que ações de divulgação como este jantar para jornalistas estrangeiros vão decorrer durante todo o ano, assim como a presença dos vinhos de Reguengos de Monsaraz em importantes feiras como a ExpoVinis Brasil, o ForumVini Munique e a London Wine Fair”. O autarca afirma que “a distinção Cidade Europeia do Vinho já evidencia um aumento significativo do número de turistas que visitaram o concelho nos dois primeiros meses do ano e o interesse dos meios de comunicação internacionais em conhecerem e divulgarem Reguengos de Monsaraz é cada vez maior”.