Peixe do Rio em destaque no Alandroal

Mostra_Gastronomica_Peixe_RioA VI edição da Mostra Gastronómica de Peixe do Rio decorre no Alandroal, a partir de hoje e até dia 15 de Março. Um certame que aposta na promoção do concelho através da gastronomia regional e do tão característico peixe do rio.

Frito, em caldeta ou simplesmente grelhado, são diversas as confeções possíveis e inimagináveis as receitas que se podem degustar na vila do Alandroal durante estes dias.

Segundo a presidente da Câmara, Mariana Chilra, a autarquia tem “como objetivo reforçar a projeção do Alandroal, tornando-o numa referência nacional através da aposta do melhor que se faz no concelho, neste caso a gastronomia”. A autarca refere ainda que “todos os anos se deslocam ao Alandroal, por esta altura, centenas de visitantes o que em tudo contribui para o desenvolvimento económico, turístico e cultural”.

Este ano, a mostra surge com uma novidade, para além da promoção do peixe do rio, o município promove também o artesanato e diversos produtos regionais como mel, enchidos ou queijos.

A Mostra Gastronómica resulta da estreita ligação entre a autarquia e a restauração local que em conjunto dão vida às tradições e aos sabores do Alandroal.

Ao longo destes dia vão ainda realizar-se workshops e degustação de pratos de peixe do rio, exposições, documentários, passeios de barco em Alqueva, passeios pedestres e BTT, convívio piscatório, concurso de poesia popular, espetáculos musicais e encontro de saias alentejanas.