Alandroal: Festival da Juventude e Festas de Setembro têm inicio hoje

cartazAlandroalTem início hoje, quinta-feira dia 30, mais uma edição do Festival da Juventude e das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em Alandroal.

Os primeiros dias das festividades (30 e 31 de Agosto) são dedicados aos mais jovens. “As actividades desportivas, a animação nocturna, os concertos e as garraiadas estarão em evidência nestes dias.

De destacar a participação do Esquadrão de Reconhecimento do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz, que vai possibilitar aos jovens do concelho e a todos os interessados o contacto com a vida militar através de passeios em viaturas blindadas ou a realização de baptismos equestres”, segundo João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal.

Na noite de sexta-feira, dia 31 de Agosto, realiza-se uma Corrida de Toiros. Em praça vão estar os cavaleiros com João Moura, Rui Fernandes e o jovem Rui Guerra, natural do concelho. Para pegar os 6 touros “Conde de Arriaga” estarão em praça os forcados amadores de Redondo, Ribatejo e Aposento do Alandroal, que disputam o “Troféu Sousa” para a melhor pega.

Já no sábado, dia 01 de Setembro, os amantes dos motores terão a oportunidade de assistir, ou participar, no Encontro de Carros Personalizados do Motorklub de Alandroal. A noite de Sábado reserva ainda um espectáculo com Rouxinol Faduncho, que apresentará o seu mais recente trabalho “Formidável Bigode”, um espectáculo criado para “dar um bigode à crise”! Para Domingo está marcado um momento inédito, com a actuação da Banda do Centro Cultural de Alandroal, que acompanha ao vivo os fadistas locais.

Este ano, devido ás obras no interior do castelo e á necessidade de reduzir custos todas as actividades concentram-se na Praça da República, Largo da Matriz e Rua João de Deus.