Festas do Povo 2015 apresentadas oficialmente esta noite

FestasDoPovoApresentacaoAs Festas do Povo de Campo Maior 2015 são apresentadas, oficialmente, esta noite, no Museu Aberto da vila, pelas 21h30.

De acordo com João Rosinha, presidente da Associação das Festas do Povo, neste momento já estão inscritas cerca de 70 ruas, número suficiente para que o evento se realize: “Já atingimos um número que nós consideramos ideal para fazer o lançamento, até porque nós não podemos estar mais tempo à espera; já temos mais de 70 ruas inscritas e vamos fazer o anúncio esta quinta-feira”.

O objetivo da Associação é atingir o mesmo número de ruas da última edição das Festas do Povo, num ano em que se candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade. “De certeza que após o anúncio vamos chegar aos números da edição anterior, que eram as 104 ruas”, afiança Rosinha.

No evento vão estar, para além de João Rosinha, Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior; Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal; António Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo e o Comendador Rui Nabeiro. A cerimónia é apresentada e animada pelo artista Fernando Pereira.

As festas do povo realizam-se de 22 a 30 de agosto.