Bonecos de Santo Aleixo em digressão no início de 2015

BonecosSantoAleixoOs Bonecos de Santo Aleixo partem em digressão no princípio do novo ano para realizar um conjunto de espetáculos, após a temporada de apresentação na Biblioteca Pública de Évora, onde foram vistos por 364 espectadores.

A primeira paragem vai ser em Sabugueiro, no concelho de Arraiolos, no dia 3 de janeiro, dia 4 na Casa do Povo de S. Miguel de Machede, no dia 5 na Casa do Povo de S. Manços, dia 7 na Casa do Povo de Torre de Coelheiros, dia 8 na Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede, dia 9 na Casa do Povo da Graça do Divor, dia 10 na Sala de Teatro do GURA em Azaruja e no dia 11 será a vez do Salão do Grupo Desportivo de S. Sebastião da Giesteira receber os Bonecos de Santo Aleixo. Todas estas apresentações têm início marcado para as 21.30 horas.

Do reportório a apresentar destaca-se o “Auto do Nascimento do Menino Jesus” e o “Passo do Barbeiro”, estas peças integram o reportório tradicional, transmitido à “família” de bonecreiros do Cendrev pelo Mestre António Talhinhas que com eles trabalhou durante mais de 40 anos. Os actores Victor Zambujo, Ana Meira, José Russo, Isabel Bilou e Gil Salgueiro Nave garantem a realização dos espectáculos.

Este conjunto de espectáculos decorrem no âmbito dos protocolos que o Cendrev mantém com as Câmaras Municipais de Arraiolos e Évora e integram o Projecto Bonecos de Santo Aleixo – Um Património a Preservar, apoiado pelo INALENTEJO.