Estremoz: Cozinha dos Ganhões com balanço positivo

Cozinha_GanhesA 22.ª edição da Cozinha dos Ganhões decorrer entre 27 e 30 de Novembro, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, e recebeu este ano muitos milhares de visitantes, num número consideravelmente superior ao dos anos anteriores.

Durante quatro dias marcaram presença a gastronomia, doçaria, produtos regionais, artesanato, ervas alimentares, instituições e animação cultural e desportiva, assim como a II edição da Estremoz Caça e Pesca, que novamente se revelou um complemento às restantes mostras, demonstrando o enorme potencial que o concelho de Estremoz tem nas duas áreas.

Outros pontos altos do certame foram a apresentação de um novo vídeo promocional sobre os vinhos de Estremoz, já disponível no canal Youtube do Município, bem como a apresentação do projeto Mercado da Terra, que tem como objetivo promover e salvaguardar o Mercado Tradicional de Estremoz, valorizando os produtores e a produção locais. Fados, música tradicional portuguesa, um desfile de moda “Caça e Pesca” e a gala de entrega de prémios de mérito desportivo “Podium 2014”, completaram o programa cultural do certame.