PROGRESSO INFANTIL HOJE NA SECUNDÁRIA DE ELVAS

inclusaoO Agrupamento de Escolas nº3  de Elvas aderiu à apresentação do programa do PIN- Progresso Infantil e Juventude em  Ação,  que decorre na Escola Secundário D. Sancho II, em Elvas, nesta segunda-feira, dia 11, para as turmas do 12º ano de Psicologia.

Esta atividade é realizada em colaboração com o grupo disciplinar de Filosofia, sob a orientação das professoras Etelvina Castel-Branco e Paula Dias.

O PIN  é  um Centro para as Perturbações do Desenvolvimento,  cuja equipa  pretende ajudar as crianças, os jovens  e as suas famílias na luta contra a discriminação de quem é diferente. O  Juventude em Ação  é um programa da União Europeia para os jovens.

Tem como objetivo promover uma cidadania europeia ativa, a solidariedade e tolerância entre os jovens europeus e o seu envolvimento na construção de um  futuro melhor dentro do espaço da União Europeia. O programa promove a mobilidade dentro e fora das fronteiras europeias, a educação não formal, o diálogo intercultural e encoraja a inclusão de todos os jovens, independentemente da sua origem educacional, social ou cultural.