O Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas aderiu à apresentação do programa do PIN- Progresso Infantil e Juventude em Ação, que decorre na Escola Secundário D. Sancho II, em Elvas, nesta segunda-feira, dia 11, para as turmas do 12º ano de Psicologia.
Esta atividade é realizada em colaboração com o grupo disciplinar de Filosofia, sob a orientação das professoras Etelvina Castel-Branco e Paula Dias.
O PIN é um Centro para as Perturbações do Desenvolvimento, cuja equipa pretende ajudar as crianças, os jovens e as suas famílias na luta contra a discriminação de quem é diferente. O Juventude em Ação é um programa da União Europeia para os jovens.
Tem como objetivo promover uma cidadania europeia ativa, a solidariedade e tolerância entre os jovens europeus e o seu envolvimento na construção de um futuro melhor dentro do espaço da União Europeia. O programa promove a mobilidade dentro e fora das fronteiras europeias, a educação não formal, o diálogo intercultural e encoraja a inclusão de todos os jovens, independentemente da sua origem educacional, social ou cultural.