GNR: Registo da atividade criminal entre os dias 3 e 9 de novembro

GNR1O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana emitiu o resumo das ocorrências relativas ao período de 3 a 9 de novembro, no qual foram participadas 37 ocorrências, das quais 13 crimes contra pessoas: oito por violência doméstica; dois por crime de ofensas à integridade sísica simples; dois por crime de ameaças e uma por crime de difamação.

Neste período a GNR registou também 15 ocorrências criminais contra o património, na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se seis ocorrências criminais, registou-se ainda um crime contra o estado, e ainda duas ocorrências criminais previstas em legislação avulsa, sendo uma por crime relacionado com estupefacientes e uma por outros crimes.

Foram efetuadas sete detenções: cinco por crime de condução sob efeito do álcool; uma por mandado de detenção judicial; e uma por captura de individuo evadido de estabelecimento prisional.

No que diz respeito à sinastralidade registaram-se 12 acidentes de viação, entre os quais um ferido grave e quatro feridos leves.

A GNR fiscalizou neste período 771 condutores/veículos, em 123 ações de fiscalização desencadeadas em todos os ocncelhos do distrito de Portalegre. Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram ainda detetadas 10 infrações.

No dia 9 de novembro, os militares do Posto Territorial de Campo Maior, procederam à detenção/captura de um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade e de nacionalidade portuguesa, que se encontrava em ausência ilegítima do estabelecimento prisional de Vale de Sousa – Paços de Ferreira. O mesmo foi entregue no estabelecimento prisional de Elvas.