Campo Maior: Ouguela é “Aldeia dos Sonhos”

OuguelaAldeiaSonhosA aldeia de Ouguela, no concelho de Campo Maior, foi considerada “Aldeia dos Sonhos”, pela fundação INATEL.

A sessão de entrega do galardão realizou-se ao início da tarde desta segunda-feira, dia 3, naquela localidade.

“No primeiro fim-de-semana de Dezembro, a população vai poder realizar alguns dos seus sonhos com uma viagem a Lisboa, onde vão poder visitar o Estádio da Luz e os monumentos da capital”, como nos referiu Fernando Mendes, presidente da fundação INATEL.

“Estes prémios são atribuídos apenas a aldeias com menos de 100 habitantes e a populações que tenham sonhos originais e que estejam ao alcance da fundação”, explicou.

Miguel Tavares, presidente da Junta de Freguesia de S. João Baptista, referiu que teve conhecimento desta iniciativa “através do programa de candidaturas da autarquia”. O autarca revela que considerou a ideia “interessante” e que depois de “ouvir os sonhos da população decidiram apresentar esta candidatura”.OuguelaAldeiaSonhosB

O Comendador Rui Nabeiro acha este “projecto curioso pois permite dar vida e tornar reais os sonhos de todos. Agora é preciso acarinhar este local e dar condições para que mais pessoas possam se deslocar aqui para passar o fim-de-semana”.

Além de Ouguela, as aldeias de Pereiros (concelho de S. João da Pesqueira) e Pombares (concelho de Bragança) receberam menções honrosas.