Cerciestremoz realizou workshop sobre Economia Doméstica

WorkshopCerciEstremozA Cerciestremoz realizou no passado dia 20 de Outubro, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, um Workshop sobre “Economia Doméstica/ Alimentar e poupar”, onde aprofundou o tema alimentação saudável a baixo custo.

Este foi um desafio lançado pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza – delegação de Évora no âmbito de uma Focus Week de âmbito distrital de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social.

A iniciativa contou com a presença da dietista, Aurora Leitão, da delegação da Cruz Vermelha de Vila Viçosa e da Formadora Josefa Calhordas, do Centro de Qualificação e Emprego da Cerciestremoz.

Presidiram à sessão de abertura o Presidente da Cerciestremoz, Jorge Canhoto e a Vereadora da Câmara Municipal de Estremoz Márcia Oliveira. Estiveram presentes 60 pessoas, entre formandos da Cerciestremoz, beneficiários do RSI e alunos da Academia Sénior.

A iniciativa teve como objetivo fundamental, sensibilizar toda a comunidade participante para a importância de uma alimentação saudável a baixo custo.

A palestra ministrada pela dietista Aurora Leitão, abordou a temática da alimentação, chamando à atenção para a importância de uma alimentação saudável na promoção da saúde.

Por volta das 11h00, foi a vez da intervenção da Formadora Josefa Calhordas que, para além de reforçar a ideia de uma alimentação saudável a baixo custo, relembrou alguns hábitos de confeção utilizados pelos nossos antepassados e aconselhou acerca de novas práticas culinárias no aproveitamento de sobras.