Primeira sessão do Café Memória amanhã no CCC

CafeMemoriaA primeira sessão do Café Memória, em Campo Maior, decorre amanhã, dia 11 de setembro, no Centro de Ciência do Café, a partir das 15 horas.

Esta é uma iniciativa destinada a pessoas com problemas de memória ou demência e respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.

De acordo com Catarina Alvarez, da Alzheimer Portugal, o “conceito deste projeto é internacional”. Em Portugal, só existia, até aqui, na zona da grande Lisboa. Os Cafés Memória são sessões gratuitas e que acontecem uma vez por mês, com o objetivo de reuniur todos os interessados, para além de doentes e familiares, para, de uma forma informal, se debater a doença.

O projeto Café Memória pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que os dentes de Alzheimer se encontram muitas vezes.

A iniciativa é da responsabilidade da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra e conta com o apoio da Associação Coração Delta e da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.