JOVEM MORRE NA BARRAGEM DO CAIA; CORPO APARECE DE MADRUGADA

afogadoUm jovem de 21 anos morreu na albufeira da barragem do Caia, no concelho de Arronches. Segundo o adjunto do comandante dos Bombeiros voluntários de Campo Maior, “as buscas para o encontrar começaram cerca das 18 horas”, de sábado dia 23.

O alerta para o desaparecimento do jovem, residente em Campo Maior, foi dado às 16.57 horas e as buscas foram efetuadas com recurso a mergulhadores e duas embarcações.

O corpo foi localizado pelos mergulhadores já na madrugada, apesar da escuridão da noite, e retirado da água cerca das 3 horas da manhã deste domingo, cerca de nove horas depois do início das buscas.

Segundo declarações à Rádio Campo Maior de Nuno Costa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, “o jovem, com outro rapaz, estava a fazer a travessia de uma ponta da albufeira até uma pequena ilha, sentiu-se mal, ainda tentou ser auxiliado por um companheiro, mas os colegas deixaram de o ver e deram, depois, o alerta do seu desaparecimento”.

A operação mobilizou os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas, o Núcleo de Mergulho do Distrito de Portalegre e meios da GNR, num total de 21 operacionais, apoiados por nove veículos e dois barcos de resgate.