CAMPO MAIOR: POPULAÇÃO QUER SOLUÇÃO PARA FALTA DE SEGURANÇA

inseguranaEstá a correr em Campo Maior um abaixo-assinado contra a falta de segurança. Os sucessivos assaltos estão a deixar os habitantes e os comerciantes em sobressalto.

“Muita insegurança. A milha filha já foi assaltada junto do Convento. Precisamos de mais autoridade e punição para os incumpridores (…) não se faz nada. As autoridades sabem quem são, mas não há qualquer consequência”, afirmou uma habitante.

Ouvir aqui Reportagem

“Não são só os elementos da comunidade cigana que cometem estes delitos. Porém, estes conseguem sempre passar impunemente”, desabafou outra campomaiorense à nossa reportagem.

Os habitantes não creem que o problema esteja na escassez de militares da GNR, mas advertem que seria conveniente “colocar aqui novos militares, que não fossem conhecidos, porque os que cá estão têm medo deles e também tem família”.

Ricardo Pinheiro, presidente da câmara Municipal de Campo Maior, reconhece que este problema “já se arrasta há alguns anos. Há uma comunidade que vive em completa degradação social e nos últimos anos a situação têm-se agravado muito. Tenho reunido com o Comando da GNR e o Ministério da Administração Interna, mas até agora sem soluções duradouras”.