Fase final da requalificação da Avenida de Badajoz

RequalificaoAvenidaElvasA empreitada de requalificação da Avenida de Badajoz, entre as rotundas do Aqueduto da Amoreira e das Piscinas Municipais, encontra-se já em fase adiantada e perto da conclusão. A empreitada vai estar concluída em meados de setembro, a tempo da mais movimentada entrada da cidade receber condignamente a Feira de São Mateus e as Festas do Senhor Jesus da Piedade.

Após a conclusão dos trabalhos, este troço da Avenida de Badajoz vai ficar com um perfil semelhante ao da Circular à Cidade e Avenida do Dia de Portugal: sentidos de trânsito separados, duas faixas de rodagem em cada sentido, separador central com iluminação pública, árvores no separador central e nos passeios, de ambos os lados.

No caso da obra que está a decorrer, vão ser criadas duas zonas de estacionamento, ambas no sentido descendente do tráfego: uma ao longo do tabuleiro superior do Parque da Piedade e outra entre os entroncamentos da Rua de Portalegre e da Rua Ernesto Alves e Almeida.

A Câmara Municipal de Elvas vem, por este meio, agradecer a compreensão de moradores, automobilistas e peões, pelos eventuais contratempos e incómodos da execução desta empreitada.