Grande Parte das autarquias concedeu tolerância de Ponto

CarnavalElvas2013Dos 15 municípios do distrito de Portalegre “apenas a Fronteira e Portalegre não dão tolerância de ponto este Carnaval”, segundo Armando Varela, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Para Armando Varela “o que importa é que as pessoas possam encontrar neste carnaval a pausa que necessitam para retomar os trabalhos na quarta-feira”.

No distrito de Évora, os 14 municípios decidiram em conjunto, pelo segundo ano consecutivo, dar tolerância de ponto aos seus funcionários no Carnaval

Ângelo de Sá, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, explica que “esta época carnavalesca é muito importante pois permite à pessoas ter a diversão de que precisam”.

Recorde-se que o Governo confirmou, em Janeiro, que este ano não será concedida tolerância de ponto no Carnaval, adiantando que esse princípio vai manter-se, pelo menos, durante a aplicação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

Sendo assim no Alentejo central dão tolerância os municípios de Évora , Viana do Alentejo , Portel , Borba ,Alandroal , Mourão ,Reguengos de Monsaraz , Estremoz , Redondo , Vendas Novas e Arraiolos

As excepções são: Vila Viçosa concedeu tolerância de ponto ontem, segunda-feira, devido à realização de um corso carnavalesco na localidade de Bencatel, enquanto Montemor-o-Novo dá terça e quarta-feira e Mora segunda e terça-feira.