Banco Alimentar de Portalegre recolhe 21 toneladas de alimentos

bancoalimentarO Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre angariou 21 toneladas de alimentos na campanha realizada no passado fim de semana. No total, os Bancos Alimentares recolheram 2.081 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira, Madeira.

Os resultados mostram que os portugueses continuam a apoiar de forma significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem.

Os resultados não incorporam ainda os donativos efetuados no âmbito da Campanha Vale nem através da plataforma online, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares pelo nível de conforto e de facilitação da operação logística que proporcionam a todos os envolvidos, a começar pelos doadores.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2257 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 375 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Ao longo da próxima semana haverá ainda a possibilidade de contribuir para os Bancos Alimentares Contra a Fome pela internet em www.alimentestaideia.net. Prossegue também a Campanha “Ajuda Vale”, nas lojas Continente, Dia/Minipreço, El Corte Inglés, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Pingo Doce e nas bombas de gasolina da BP, CEPSA e GALP.