Concurso de Jovens Criadores com candidaturas abertas até 6 de agosto

Estão abertas, até dia 6 de agosto as candidaturas para o Concurso de Jovens Criadores volta a ser promovido pela Fundação da Juventude, em parceria com o IPDJ.

Este concurso tem como objetivo apoiar a criação, produção e difusão de atividades culturais e artísticas, promover o desenvolvimento artístico de jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas, no que diz respeito à promoção do gosto pela criação livre e do acesso ao direito à cultura.

As áreas a concurso são: arquitetura, artes plásticas, banda desenhada e ilustração, cinema, dança, design de equipamento, design gráfico, escultura, fotografia, joalharia, literatura, moda, música, pintura, teatro.

Numa primeira fase, as propostas serão submetidas para avaliação de um júri, que conta com várias figuras notáveis da cultura nacional.

Já numa segunda fase, os melhores projetos são selecionados para participar na Mostra de Jovens Criadores e os artistas terão a oportunidade de expor as suas obras num espaço que irá transbordar de arte e cultura.

Os projetos podem ser submetidos aqui.