Curso de Design de Som e Produção Musical lecionado na ESTG

O Instituto Politécnico de Portalegre tem uma nova oferta formativa na área do som: o Curso Técnico Superior Profissional em Design de Som e Produção Musical.

“É um curso de caráter eminentemente prático, que visa dotar os alunos de competências para trabalhar no mundo do audiovisual, ou seja, fazer o som para cinema, televisão ou videojogos, por exemplo”, de acordo com João Cordeiro, coordenador deste curso.

“Este curso é um curso superior técnico e, como tal, tem um foco na vertente mais técnica, Visa formar, não só os novos alunos, como também profissionais a trabalhar na indústria e que querem fazer um refresh aos seus conhecimentos. Qualquer pessoa se pode candidatar e tem uma prova de aptidão para os alunos que concorram no concurso de maiores de 23 anos”, sublinhou.

De acordo com o professor João Cordeiro, “este é o primeiro curso deste género, a nível nacional, no ensino público. Há um curso semelhante, em Lisboa, numa universidade privada, logo com mais custos associados”.

As inscrições para o próximo ano lectivo estão a decorrer e o curso vai decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre.