OPERAÇÃO DE SEGURANÇA PARA ACOMPANHAR ADEPTOS MADRILENOS

madridAs autoridades portuguesas, em colaboração com a Guardia Civil espanhola, delinearam uma estratégia de segurança para acompanharem os adeptos do Real Madrid e do Atlético de Madrid, para que os dois grupos não se encontrem até Lisboa.

Objetivo: Evitar Conflitos entre Adeptos

O objetivo é tentar distribuir as claques dos dois clubes por espaços diferentes, “para que não estejam juntos” e assim evitar conflitos, ao mesmo tempo assegurar que os adeptos têm acesso a toda a informação que necessitam.

Sob vigilância vão estar as estradas entre Madrid e Lisboa, nomeadamente as da Extremadura, entre esta sexta-feira e domingo, com especial incidência no sábado, dia chave da operação, por ser aquele em que se joga a final, no estádio da Luz.

A6 com reforço de policiamento

Na fronteira do Caia, no concelho de Elvas, é esperada a circulação de “milhares de pessoas” e, por isso, será reforçado o policiamento na A6, entre o Caia e Lisboa, de modo a garantir a segurança da circulação.

Áreas de Serviço de Estremoz e Vendas Novas Vigiadas

As áreas de serviço de Estremoz e Vendas Novas vão ter um reforço de policiamento à chegada dos adeptos, por forma a assegurar a ordem pública.

A operação, que vai ser desenvolvida em colaboração com o Real Madrid e o Atlético de Madrid, implica, nomeadamente, que as claques não tenham as mesmas paragens em estações de serviço ou para descanso no trajeto por estrada entre Madrid e Lisboa e regresso.

Atendendo a que há adeptos que viajam a título individual ou em grupos de casas do clube, em automóveis particulares, as autoridades estão vigilantes para saber onde param, não só em restaurantes e bares mas também em gasolineiras.

Em cima da mesa também vão estar preocupações de ordem sanitária e coordenação ante possíveis acidentes que se possam verificar.