“Ponto de Vista” com Francisco Oliveira

Francisco_OliveiraFrancisco Oliveira (na foto) é o Presidente da Câmara Municipal de Coruche.

Este coruchense foi ainda militar, exerceu atividade profissional como desenhador, e ingressou posteriormente os quadros da Câmara Municipal.

Em 2001 iniciou a sua atividade política como secretário de um vereador, foi vereador e vice-Presidente da autarquia, e candidatou-se à presidência nas eleições do ano passado, e que venceu com maioria absoluta pelo PS.

Ouvir aqui “Ponto de Vista” com Francisco Oliveira

Para além de ser Presidente da Câmara Municipal, exerce também funções como Presidente do Conselho de administração das Águas do Ribatejo.

De acordo com o Presidente, “a situação financeira do município é confortável, de tal forma que permite prestar apoio social à população, e apostar no desenvolvimento económico de maneira a tornar o concelho atrativo”.

Assim, os principais objectivos da autarquia são “o crescimento da economia local e o desenvolvimento do concelho em termos turísticos”.

“A principal prioridade do município é a implementação do parque empresarial do Sorraia uma vez que a área empresarial existente está praticamente lotada”. Segundo o presidente “esta poderá ser uma forma de combater o desemprego no concelho, que, ainda assim, está abaixo da média nacional”.

No passado mês de Março foi inaugurada a ETAR do Biscainho, uma obra que serve duas localidades, uma delas no concelho de Coruche, e outra no Concelho de Benavente.

Uma obra que teve um custo de cerca de 1,7 milhões de euros, e na qual o município não gastou “absolutamente nada”.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche é o convidado da edição desta semana de Ponto de Vista.