“À Conversa Com” Vitória Branco

VitoriaBranco24abrilA Câmara Municipal de Elvas começa a assinalar, esta noite, os 40 anos do 25 de Abril e o 1º de Maio. Vitória Branco (na foto), vereadora no município, está na edição de hoje do “À Conversa Com”, para dar a conhecer o programa das comemorações.

“Não podíamos deixar passar estas datas e penso que o programa é bastante apelativo”, assegura Vitória Branco. “São duas datas que temos sempre comemorado, como não podíamos deixar de fazer; são marcos históricos de todos nós e mais uma vez tentámos que o programa se adequasse à realidade das datas a comemorar”, acrescenta.

Esta noite, o concerto “Um Novo Abril”, por Jorge Roque, é a proposta, no Cine-Teatro Municipal, com entradas livres, a partir das 22 horas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Amanhã, 25 de abril, realiza-se, a partir das 9 horas, a final do 19º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, na Praça da República. Às 9h30, nos Paços do Concelho tem lugar a cerimónia do Hastear das Bandeiras, com a Banda 14 de Janeiro.

As comemorações prosseguem no sábado, 26 de abril, com o recital “Canções e Poemas que Abril Abriu – Ary dos Santos, 30 anos”, no Cine-Teatro, pelas 22 horas, com a Academia de Música de Elvas. O recital tem entradas livres.

O programa das comemorações do 25 de Abril e o 1º de Maio encerra a 30 de abril, quarta-feira, com a peça de teatro “E porque não emigras?”, a partir das 22 horas, no Cine-Teatro Municipal. A peça conta com a participação dos atores Carlos Areia, Rosa Soares, Patrícia Candoso, Marta Fernandes e Paulo Patrício. Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo.