Quercus organiza percurso pedestre no sábado em Alegrete

AlegreteQuercusO Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar em Alegrete, concelho de Portalegre, no próximo sábado, dia 5 de abril, um percurso pedestre que visa a observação e a compreensão do património natural da zona.

Esta atividade, integrada nas comemorações do 25º Aniversário do Parque Natural da Serra de São Mamede, pretende sensibilizar os participantes para a importância desta área protegida, assim como para a valorização e conservação dos seus valores ambientais e paisagísticos, promovendo de igual forma, práticas ativas de usufruto sustentável dos mesmos.

Ao longo deste percurso pedestre as população pode tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens existentes nesta zona, assim como identificar um pouco da fauna e flora existentes no local.

O percurso com uma extensão de cerca de 11 quilómetros tem início às 10 horas, e decorre nos arredores de Alegrete (Parque Natural da Serra de São Mamede e Rede Natura 2000). Durante o mesmo serão abordadas diversas temáticas relacionadas com a fauna e a flora, assim como outras questões de cariz ambiental.