Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza rastreio em Marvão

cancroDaMamaA Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia a 9ª volta do Programa de Rastreio de Cancro da Mama, no concelho de Marvão, a partir de hoje e até 3 de Abril. Este ano, o rastreio realiza-se junto às Extensões de Saúde de São Salvador da Aramenha e de Santo António das Areias, e Centro de Saúde de Marvão, numa unidade móvel.

O rastreio destina-se a todas as utentes entre os 45 e 69 anos de idade, às utentes que estejam a três meses de realizar os 45 anos, e às utentes dos 70 aos 74 anos que já o tenham realizado. O exame é rápido, fácil e gratuito.

O Município de Marvão associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa, disponibilizando o transporte às utentes que o solicitem. Para o efeito, basta contactar a autarquia através do 245 909 130 e 96 713 23 23.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, fundada em 1941, tem como principal finalidade, promover a prevenção do cancro. Destas doenças, destaca-se o cancro da mama, expresso pela elevada taxa de mortalidade, sendo, por isso, um importante problema de saúde para a população portuguesa.

Desta forma, no sentido de atenuar o flagelo que representa esta patologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro promove o Programa de Rastreio do Cancro da Mama, integrado no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro.