Março Mês do Teatro tem inicio hoje

MaroMsTeatroCampoMaiorA arte de representar volta a ganhar destaque na programação cultural de Campo Maior com mais um Março – Mês do Teatro.

A partir de hoje e até 29 deste mês, o Centro Cultural vai receber mais de uma dezena de espectáculos para públicos de todas as idades.

Esta terça-feira, sobe ao palco a peça “Camões – O Poeta Soldado”.

A descoberta de um poeta é o abrir de um novo imaginário, desvendar Camões é admirável. Ouvir o seu nome remete-nos imediatamente para “Os Lusíadas”, a obra maior da literatura portuguesa, no entanto, existiu Camões antes e para além da obra. A vida do poeta soldado, as afeições do homem boémio são a inspiração para este espectáculo. Um actor sozinho em palco, confidencia momentos íntimos, envereda pela exploração do movimento, relaciona-se com o espaço cénico, encontra o homem, o poeta, a palavra.

O homem da manutenção encontra uma mala perdida, desconfia do seu conteúdo. A sua curiosidade desencadeia uma epopeia de descobertas perdidas no tempo, este simples sujeito reencarnará acontecimentos dramáticos, cómicos, díspares na sua essência, que fizeram a história de Portugal.