CEAN leva “Harmonia Emocional” ao Centro Cultural este domingo

“Harmonia Emocional” é o nome do musical, do Centro Educativo Alice Nabeiro, que é apresentado ao público, na tarde deste domingo, 17 de março, no Centro Cultural de Campo Maior.

O professor Sancho Moura, responsável pelo guião deste musical, em conjunto com o ChatGPT, revela que a questão fundamental desta peça é a “inteligência artificial, humana e emocional”. “Este musical tem como questão fundamental a introdução da inteligência artificial e como esta pode ajudar a combater o tema da guerra, pelo que o guião foi escrito em parceria com o ChatGPT para que as pessoas entendam que há uma resposta, por parte da inteligência artificial para unir os povos, através da compreensão das emoções e união dos povos”, explica.

Também as músicas desta peça foram escritas através da inteligência artificial. O professor espera que “as pessoas se divirtam com este musical” e, por outro lado, que possa lançar o debate, junto do público, sobre as vantagens e desvantagens da inteligência artificial”.

Já Ana Paio, uma das responsáveis pelo Clube de Teatro no Centro Educativo Alice Nabeiro revela que este espetáculo “é diferente e inovador”, esperando ter “casa cheia” no Centro Cultural, porque segundo diz, “o público é que faz o teatro e sem ele a emoção não é a mesma. Em palco, acrescenta Ana Paio, vão estar cerca de 12 crianças, dos 7 aos 13 anos, considerando que a preparação da peça é importante para debater e refletir sobre as mensagens do texto.

A peça de teatro “Harmonia Emocional” é apresentada, às 17 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.

Os bilhetes têm o custo de três euros e podem ser adquiridos no Centro Cultural ou em ticketline.pt.