ARRONCHES: Prova de Duatlo a contar para o Campeonato Nacional de Clubes

DuatloArronches2014

Como tem sido hábito ao longo dos últimos anos, em 2014 o Concelho de Arronches volta a acolher mais uma etapa de Duatlo a contar para o Campeonato Nacional de Clubes.

Hoje dia 22 de fevereiro será realizada a primeira de quatro etapas que compõem o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Pelo sexto ano consecutivo, o Concelho de Arronches será palco de mais uma prova pertencente aos calendários da Federação de Triatlo de Portugal que organiza a prova em colaboração com o Município de Arronches.

Além do Nacional de Clubes, a prova contará também para o Campeonato Nacional de Cadetes, bem como para o Campeonato Nacional de Juniores, sendo que nestas categorias esta sexta edição do Duatlo de Arronches será já a segunda etapa do calendário referente ao ano de 2014.

Estando o evento marcado para o início da tarde, os atletas terão de comparecer no Estádio Municipal Francisco Palmeiro entre as 13h e as 14h para os procedimentos técnicos e colocação do material no Parque de Transição.

Antes de se realizar esta etapa do Campeonato Nacional, terá lugar a Prova Aberta com um percurso mais pequeno e que se destina a atletas não federados, e terá o seu início às 14h30. O momento alto do dia será às 15h30 com o início da prova referente ao Campeonato Nacional de Clubes.

Mais de 400 atletas, portugueses e estrangeiros, participam nesta  edição do Duatlo de Arronches.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Arronches e Federação de Triatlo de Portugal, está integrado no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores

Restrições ao trânsito em algumas artérias da Vila

Assim a partir da 09h00 na Rua D. Afonso III (Jardim do Fosso). Desde as 14h00 estarão vedadas ao trânsito as ruas do Movimento das Forças Armadas, Rua Nº 1 do Bº João Chagas, Rua Dr. Edmundo Curvelo, Rua 5 de Outubro, Largo Serpa Pinto, Rua Porta Nova, Rua da Esperança, Passagem da EN nº 371 para a Zona Desportiva, Estradas Municipais de Esperança (até ao cruzamento da Nave Fria) e Mosteiros.

Está prevista a normal circulação das Estradas de Esperança e Mosteiros a partir das 17h30. As restantes artérias da Vila serão abertas ao trânsito pelas autoridades competentes logo que estejam garantidas as necessárias condições da prova.