Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, recusou substituir Pedro Marques na Assembleia da República, eleito nas últimas eleições Legislativas pelo Circulo de Portalegre.
A substituição fica a dever-se ao facto de Pedro Marques ter requerido licença de paternidade.
Nuno Mocinha não aceitou deixar a Câmara de Elvas para ir para a Assembleia da Republica e explicou à Rádio Campo Maior as suas razões.
“Não fazia sentido abandonar a Câmara Municipal”
Eu recusei esse convite, porque neste momento exerço as funções de presidente de câmara e não fazia qualquer sentido abandonar as minhas responsabilidades e compromisso para com os elvenses para ir para a Assembleia da República.
Fica bem provado, que ao contrário do que muitos disseram, não fui embora para Lisboa à primeira oportunidade que me surgisse, justificou.
Nuno Mocinha, nas últimas legislativas, era número dois da lista do Partido Socialista. O PS elegeu um único deputado pelo Círculo de Portalegre, sendo que por direito de substituição, Nuno Mocinha é o primeiro suplente.
Sendo assim, a socialista Sandra Cardoso substitui o deputado Pedro Marques na Assembleia da República. A tomada de posse da nova deputada decorreu esta semana.