Vila Viçosa: GNR detém mulher por furto a idoso em Bencatel

Detencao

Uma mulher de 31 anos foi detida ontem pela GNR, em Bencatel (Vila Viçosa), por alegadamente ter furtado um homem de 65 anos, após o ter sedado com recurso a comprimidos.

Populares suspeitaram de vários levantamentos de dinheiro num multibanco feitos pela mulher, que momentos antes se encontrava na companhia do homem, e comunicaram a situação à GNR.

Após o alerta, os Guardas foram localizar a mulher numa paragem de autocarro, quando se preparava para abandonar a localidade.

Na sua posse, foi encontrado um fio de ouro, uma pulseira em ouro, um fio com crucifixo em ouro, um computador portátil e três telemóveis, tudo pertencente do idoso, para além de 460 euros em notas e comprimidos usados para sedar o homem.

A vítima foi encontrada na sua residência no chão e inconsciente, tendo sido transportada para o Hospital de Évora, onde ainda se encontra internada e a recuperar.

Segundo a GNR, a mulher dedica-se alegadamente a contactar homens de idade e fragilizados emocionalmente, com intenção dos furtar, mediante a administração de sedativos