PRESIDENTE DA EXTREMADURA INAUGURA AGROEXPO

agroexpoO Presidente da Junta de Extremadura, José Antonio Monago, visitou ontem os pavilhões para Agroexpo e revelou a sua satisfação pela longevidade da feira, que já vai na sua 26ª edição. O certame subordinado ao setor da agricultura decorre em Don Benito, Espanha, até 2 de fevereiro.

Um grupo de 120 jovens, com idades entre os 12 e os 16 anos, do Colégio “Sagrado Corazón” de Don Benito, marcaram presença na sessão inaugural.

Antonio J. Diaz Paredes, diretor de Exposições e Eventos da Feira, foi contratado a explicar as origens da Agroexpo e a apresentar as outras feiras que são organizados ao longo do ano nas mesmas instalações.

É um dos eventos mais representativos e importantes no setor da agricultura e conta com mais de 30.000 m2 de exposição.

agroexpo2

Como habitualmente, este evento inclui alas diferentes, tais como: Tomatec, Living Tomate e OLIVAC Aplicada, Iberian Lounge Olivar Olive e Azeite e HORTOFRUTEC , Hall de Horticultura e Tecnologia fruticultura.

No entanto, este ano, uma outra cultura terá especial destaque: a amêndoa. Esta será a protagonista de uma conferência técnica, que abre este ano a Agroexpo.