O município de Avis passou a integrar a Rede Regional do Alentejo de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.
Este compromisso pressupõe adotar o Guião de Sinalização, proceder ao seu preenchimento nos casos de deteção de vítimas de tráfico de seres humanos e ao seu encaminhamento para o Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH), excetuando os Órgãos de Polícia Criminal que já o fazem por sua competência.
Dar resposta às necessidades das vítimas, mediante os recursos existentes e disponíveis; dar feedback aos restantes parceiros envolvidos no processo da continuidade do mesmo, de acordo com os procedimentos de comunicação definidos em sede de reunião da rede; Colaborar na divulgação do trabalho desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar Especializada (EME).
Promover, colaborar e/ou participar em ações de sensibilização, encontros de trabalho e formação na área da TSH; Prestar Apoio Técnico a entidades parceiras, quando solicitado e Consolidar o trabalho em rede e de proximidade nos processos de sinalização, identificação e integração das vítimas de THS.