Elvas: GNR identifica oito indivíduos por furto a camiões

ApreensoGNR10DezO Comando Territorial de Évora através da sua estrutura de investigação criminal deu cumprimento a 8 mandados de busca, na manhã de terça-feira 10 de Dezembro, na cidade de Elvas, no âmbito de uma investigação por furto que decorria desde o início do ano.

No âmbito da referida investigação conseguiu-se apurar que foram praticados em todo o distrito de Évora cerca de 20 assaltos a pesados de mercadorias, todos com o mesmo modus operandi, que consistia em romper a lona da galera, para visualização do seu interior, cujos artigos acabavam por ser furtados, sempre que revelassem algum valor.

Artigos como peluches, brinquedos, fraldas, detergentes, azeite, refrigerantes, material elétrico e até eletrodomésticos foram alvo de furto do interior das galeras de camiões que se encontravam estacionados em parques junto de restaurantes ou à beira das estradas, durante o período noturno, no percurso Espanha/Portugal, especialmente na Estrada Nacional nº 4, sendo as áreas de Estremoz e de Montemor-o-Novo onde se registaram mais assaltos.

Das buscas realizadas ontem em Elvas e que contaram com a prestimosa colaboração da PSP e da GNR locais, conseguiu-se recuperar alguns dos artigos furtados, bem como relacionar oito indivíduos com a prática dos crimes, tendo sido detido em flagrante delito, um individuo de 23 anos, por posse de estupefacientes e de uma arma ilegal.

As diligências de investigação realizadas, passaram por vigilâncias aos locais alvo dos furtos e onde com frequência são estacionados pesados de mercadorias, pelos militares dos vários Núcleos de Investigação Criminal do Comando Territorial de Évora, bem como o cruzamento de informação recolhida junto do Comando Territorial de Santarém, que também tinha registo de furtos com o mesmo modus operandi. A junção destas informações levou à identificação de 8 indivíduos residentes em Elvas, cujas residências foram ontem alvo de 8 buscas domiciliárias.

Os suspeitos vão agora, ser constituídos arguidos.