Campo Maior: Alzheimer Portugal assina protocolo com Santa Casa

alzheimerO protocolo entre a Alzheimer Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior foi celebrado a 15 de novembro.

Este protocolo estabelece as condições de colaboração entre as duas instituições tendo em vista a prossecução dos seus objectivos comuns.

É criado o Gabinete Alzheimer.m@ior, com atendimento, presencial, por telefone (268680200) ou por email (alzheimer.maior@scmcm.pt), de 2ª a 6ª feira das 9 às 12.30 e das 14 às 17.

Este Gabinete entra em funcionamento a partir de dia 2 de Dezembro próximo e situa-se no Largo Dr. Alberto Santos, em Campo Maior.

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é uma instituição secular com história e matriz cultural marcadamente humanista. A sua atividade insere-se na rede de solidariedade e proteção social portuguesa, em que a dinâmica das suas iniciativas relevam uma consciência social do exercício da cidadania em benefício dos mais vulneráveis e em situação de marginalidade ou exclusão.

O principal objetivo da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior é satisfazer carências sociais, de harmonia com o seu espírito tradicional, informado pelos princípios da doutrina e da moral cristã e ainda pelos usos e costumes da Irmandade.
Na prossecução do seu objecto e na concretização dos seus princípios e objectivos pretende aperfeiçoar os serviços que presta aos seus utentes com demência e respectivos cuidadores.

A Alzheimer Portugal é a instituição de referência, de âmbito nacional, na prestação de cuidados às pessoas com demência e na disseminação de boas práticas no acompanhamento a estas pessoas e aos seus familiares.