O Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, por ocasião da tradicional romaria do São Mateus, acolhe uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a ter lugar no dia 21 de setembro, próximo sábado, promovida pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas.
A evocação da Gala à Antiga Portuguesa conta com a colaboração de mais de três dezenas de crianças e jovens, pertencentes a várias escolas e associações ligadas à prática do cavalo no concelho de Elvas. O elenco vai ser protagonizado por estes jovens.
O cavaleiro elvense Joaquim Bastinhas, referiu que fomos arranjar miúdos bem dispostos, que se sentissem à vontade, que gostam do cavalo. Temos aqui um grupo muito jovem e dinâmico.
Joana Olivença, com 7 anos, confessou estar muito expetante, referindo que vai estar vestida a rigor, advertindo que o espetáculo vai ser muito bonito. Nunca aconteceu em Elvas.
Rodolfo Carola, 14 anos, vai interpretar um acompanhante de coches e espera casa cheia, porque é um espetáculo e experiência única.
Na noite de sábado, dia 21, em praça, com início a partir das 22 horas, vão estar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista, João Moura Caetano, João Moura Jr. e Marcos Tenório. Lidam-se seis toiros de Maria Guiomar Cortes Moura e pegam os forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.