Tratamento da disfunção erétil no De Boa Saúde desta semana

A disfunção erétil é uma disfunção sexual masculina que se caracteriza pela incapacidade persistente em obter ou manter uma ereção peniana que permita um desempenho sexual satisfatório.

Na maioria dos casos, é possível tratar eficazmente a disfunção erétil, não ocorrendo, no entanto, a cura definitiva. A prioridade passa por consultar um médico “e não recorrer a uma farmácia, uma vez que o tratamento através de comprimidos pode não ser compatível com outras patologias. Por exemplo, se uma pessoa sofrer de problemas cardíacos, não deve nem pode tomar este tipo de comprimidos”, como nos referiu o médico Pintão Antunes, na edição desta semana do programa De Boa Saúde.

Um estudo realizado em Portugal, mostrou que até 50% dos homens entre os 40 e os 70 anos apresentavam algum grau de disfunção erétil, podendo, essa percentagem, atingir os 85% acima dos 75 anos.

O tratamento da disfunção erétil está em destaque na edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o  médico Pintão Antunes.