Avis:Feira do Livro ao longo do fim-de-semana

Feira_do_Livro_2013

A Feira do Livro de Avis, tem início hoje e decorre até domingo dia 14 de Abril, no Mercado Municipal, no Auditório Municipal “Ary dos Santos” e no Salão da Junta de Freguesia de Avis.

A iniciativa é organizada pelo Município de Avis com a colaboração do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Avis, da Freguesia de Avis, da Casa de Cultura de Avis e do Agrupamento Vertical de Escolas de Avis.

Além da vertente comercial com a presença de muitos livros das Editoras Civilização, Planeta Tangerina, Ao pé das Letras, 7 Dias 6 Noites, GATAfunho, Minutos de Leitura, Dinalivro e outras, o certame vai incluir um programa paralelo de atividades culturais que inicia na sexta-feira, pelas 10H00, com o “Carnaval dos Animais”, um espetáculo visual com música e teatro dirigido às crianças do Jardim Infantil e ao 1º Ciclo do Concelho de Avis, que terá lugar no Auditório Municipal “Ary dos Santos”.

Depois, às 15h00, é a vez dos utentes do Centro de Convívio a Apoio Social Eng.º João Antunes Tropa subirem ao palco desta grande casa para interpretarem “A história também se canta”.

À noite, a Palestra “Álvaro Cunhal – Vida, Obra Literária  Artística” proferida por Manuel Rodrigues, destacado membro do Comité Central do PCP, e a animação musical d’”Os Amigos do Fado de Ponte de Sor”.

No sábado, depois da reabertura da Feira do Livro, às 16h00, o que se segue no cartaz cultural é uma aula aberta de Yoga para Pais e Filhos, orientada pela Professora Rita Goldrajch, no Mercado Municipal, a partir das 17h00. Entretanto, às 18h00, o cenário muda-se para o Salão da Junta de Freguesia de Avis, onde irá decorrer a LAN@VIZ, com uma programação de 24 horas

Ainda neste dia e a merecer destaque estará o Encontro com o Escritor, Afonso Cruz, ao que se seguirá mais uma animação musical, desta vez com a cantora Anacris Gil.