Avis reabre Escola de Música

EscolaMusicaDepois de algum tempo desativada, a Escola de Música de Avis vai voltar à sua atividade – o ensino de música, no próximo mês de janeiro de 2013.

A escola reabre com um alargamento do leque de oferta de atividades, com novos programas, outras condições e uma nova abrangência de segmentos da população e faixas etárias, reabrindo inscrições para novos alunos.

A Escola de Música, criada pela Câmara Municipal de Avis, no início da década de oitenta, como escola não oficial, tinha por missão ensinar música, de forma gratuita, a jovens de ambos os sexos, na sua maioria estudantes, com o objetivo de, num futuro próximo, virem a integrar a Orquestra Juvenil da Escola de Música da Câmara Municipal de Avis, um órgão assumidamente originário daquela escola, criado com base na orientação dada em cursos livres e ministrados por professores, com a finalidade de oferecer formação a jovens instrumentistas.

De volta ao ativo, a Escola de Música do Município de Avis tem entre os seus objetivos, a reativação da Orquestra Juvenil e a criação de uma vertente de aprendizagem de diversos instrumentos (cordas, sopros e percussão). Para além destes, que almeja alcançar a breve trecho, tem também a firme motivação de empreender a busca de novos talentos para que o futuro seja de continuidade deste Projeto.

As inscrições para novos alunos, sem limite de idade, devem ser feitas, até ao dia 10 de Dezembro de 2012, na Unidade de Educação e Infância do Município de Avis, das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 15h30, ou pelo telefone 242 410 087.