Distrital de seniores: Campomaiorense assume candidatura

campomaiorensePara esta temporada, no Sporting Campomaiorense, “o objectivo não pode ser outro que não seja ser campeão”, afirmou Nuno Travassos à reportagem da Rádio Campo Maior, no final dos sorteios realizados pela Associação de Futebol de Portalegre, esta manhã na capital de distrito. Não foi possível confrontar “O Elvas” com este objectivo dos “galgos”, uma vez que o Clube Alentejano de Desportos não se fez representar nos sorteios, ao nível de presidência e futebol sénior. 

Ricardo Vacas, da Juventude de Santa Eulália, torceu o nariz ao sorteio da Taça da Associação, pois o Campomaiorense vai visitar o Campo Picão Caldeira na primeira eliminatória da prova. Quanto ao objetivo do Santa Eulália, neste regresso ao Distrital, é “dinamizar a aldeia, para se poder ver futebol e criar um bom grupo de trabalho”.

Ouvir aqui Reportagem

Manuel Martins, presidente do CF “Os Elvenses”, deixou Portalegre “com duas mágoas”: por os “azuis” de Elvas não estejam presentes em seniores nesta temporada, bem como por “não haver equipas B e C” de “Os Elvenses” ao nível de benjamins e infantis, como outros clubes fazem. Vítor Barreto, da Belhó/Raposeira, equipa de futsal de Elvas, desejou que “o campeonato possa ser mais competitivo na próxima temporada”.

Emanuel Baleizão, treinador do Santo Amaro, do concelho de Sousel, foi uma voz discordante quanto ao quadro competivo do futebol juvenil, a nível distrital, propondo que os campeonatos tenham mais jogos ao longo de cada temporada. No que respeita às aspirações do Santo Amaro, este técnico não crê que a sua equipa se possa intrometer na luta pelos primeiros lugares, uma vez que considera “O Elvas”, Campomaiorense, Fronteirense, Crato, Gafetense e Gavionenses como equipas mais bem apetrechadas. Porém, não renuncia a “criar dificuldades aos melhores”, como nos disse.